Vista Alegre apresenta coleções assinadas por fashionistas na 32ª ABUP Show


 

Vista Alegre, marca referência na produção de louças e peças de decoração em porcelana, cristal e vidro, participa da 32ª edição da ABUP Show, evento que reúne os melhores produtos para casa e decoração. Organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, a feira acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, no Centro de Eventos Pro Magno, na Casa Verde, em São Paulo.

Entre as novidades da marca, destaque para as peças desenvolvidas em parceria com grandes nomes da alta costura, estilistas reconhecidos internacionalmente como Christian Lacroix, que assina a linha Caribe, e Oscar de La Renta, que criou a coleção Coralina.  A grife portuguesa traz também suas peças premiadas recentemente como a Printemps, de Carsten Gollnick, vencedora do Design Award 2016, a icônica Transatlântica, do Brunno Jahara, além das linhas Orquestra e Plissé, que receberam  o selo RedDot Design Award 2015.

Caribe_Mesa
Linha Caribe por Christian Lacroix

 

Coralina_Comp
Coleção Coralina por Oscar de La Renta

 

Uma das apostas da marca é o estilo art déco, sinônimo de liberdade e inovação criativa, com inspiração no século XX.  Com esta proposta estão Odeon e Lavish, peças decorativas exclusivas da Vista Alegre. O centro de mesa  Odeon tem base de mármore negro e cristal e a coleção Lavish inclui luxuosos vasos de porcelana. Formas puras, minimalismo ornamental e extrema elegância são características presentes também no conjunto Studium, garrafa e taças de cristal,  e no decanter Gazelle, de vidro negro com lapidações na base e na tampa. Para a ABUP, Vista Alegre faz uma seleção especial com o intuito de representar diferentes inspirações culturais adotadas pela marca nesses quase 200 anos de história.

 

Orquestra
Linha Orquestra

 

O lançamento Caribe  é a 7ª coleção desenvolvida por Christian  Lacroix para a Vista Alegre. Para esta nova linha, jogo de jantar com 30 peças, o estilista se inspirou na exuberância tropical. Detalhes de flores, penas, samambaias e libélulas decoram as peças remetendo ao estilo barroco. Já Coralina, novo serviço de mesa desenvolvido por Oscar de la Renta, exclusivamente para a Vista Alegre, vem com motivos florais, tema baseado num vestido desenhado para a revista Vogue em 2006. Esse aparelho de jantar, com 42 peças, transmite a elegância que o fashionista colocava em todas as suas criações.

Outro destaque selecionado pela marca para este evento é a peça 1+1=1 Clarice Lispector , inspirada no livro ‘A Paixão Segundo G.H.’, da autora brasileira Clarice Lispector. Vista Alegre convidou a neta da artista, Mariana Valente, para desenvolver uma louça com reinterpretação gráfica que ilustra a beleza e complexidade da obra. A coleção vem em uma caixa especial que acompanha a edição do livro.

 

Colecao 1+1
Coleção 1+1=1 ‘Paixão segundo G.H’ – por Mariana Valente

 

Vista Alegre participa pela 11ª vez da ABUP.  Para Carlos Alberto Costa, diretor da marca no Brasil, é estratégico estar em um evento tão representativo para o setor, uma feira que traz em cada edição cerca de 10 mil visitantes de todas as regiões do país.

 

SERVIÇO
32º ABUP Show
Data e Horário:
de 27 a 29 de fevereiro, das 10 às 19 horas.
Dia 1º de março, das 10 às 17 horas.
Endereço:
Pro Magno – Rua Samaritá, 230-Casa Verde -São Paulo/SP