3 Tendências da Semana de Design de Milão para Ficar de Olho


O evento mais importante de design e decoração do mundo chegou ao fim, mas nós aqui do Overthinking, separamos três tendências da Semana de Design de Milão 2017, para você ficar de olho.  Confira no post!

1. Móveis de Bambu:

Pegando carona nas tendências de sustentabilidade que têm atingido tanto o lifestyle como a moda, o Bambu surge como uma alternativa eco friendly em contraponto aos outros tipos de madeira, o bambu é leve e renovável.

Em Milão o material foi utilizado pela Khora Collection, um projeto de colaboração entre os designers Adrian Cheng e Shigeru Uchida, falecido recentemente.

Semana-design--milao- Khora-Collection
Foto: Dezeen

A marca Made in Ratio também usou o bambu para criar uma nova mesa, feita de alumínio reciclado e bambu, a Stellar Nova Table foi apresentada na feira.

Semana-Design-Milao-Stellar-Nova-Table
Foto: Dezeen

 

Separamos abaixo algumas ideias para quem quiser incorporar o bambu na decoração.

Tendencia-Bambu

 

2. Movéis Modulares:

Com a proposta de serem duráveis e flexíveis, os movéis modulares garantiram seu lugar na Semana de Design de Milão. E parece que vai ser uma das grandes tendências do ano, já que várias marcas apostaram nela, como Sancal, Cassina e Bla Station.
Mas o grande destaque nessa categoria foi o Sofá-Cama Delaktig, da IKEA com design de Tom Dixon.

‘’Delaktig é uma experiência que desafia os métodos tradicionais de criação e distribuição de móveis e explora as noções de adaptabilidade e prova de futuro’’ segundo o designer.

Foto: Dezeen

Quem se interessar por essa nova tendência  pode conferir abaixo algumas ideias para se inspirar na hora de decorar.

Tendencia-moveis-modulares-sofa

 

3. Materiais Recicláveis:

Provando que sustentabilidade realmente é uma das grandes tendências, chegamos ao final da nossa lista.
Em uma indústria que trabalha utilizando muitos recursos naturais, várias marcas parecem ter uma preocupação crescente em buscar alternativas para ajudar o meio ambiente.

A marca Kvadrat foi uma das que entrou com tudo nessa tendência, trazendo para a feira sua nova startup, Really, que somente reutilizará materiais descartados pela indústria.  Really fez sua estreia em Milão com uma série de bancos desenhados pelo designer Max Lamb.

Foto: Domus Web

 

E os leitores aqui do Overthinking também podem (e devem!) utilizar essa tendência sustentável como inspiração. Confira abaixo algumas ideias de como usar materiais recicláveis para deixar sua casa mais moderna e cheia de estilo.

Foto: Casa Vogue/ Projeto Guto Requena
Foto: Casa Claudia

E aí, gostaram do post? Comentem qual tendência é a favorita de vocês.