Overthinking-Pinacoteca_de_São_Paulo,_Brazil

“O melhor da arquitetura de São Paulo” por quem faz arquitetura!

São Paulo é hoje a maior cidade do país e uma das maiores da América Latina, e sem dúvida é uma cidade cheia de atrativo. Por isso reunimos “o melhor da arquitetura de São Paulo” por quem faz arquitetura, com dicas dos lugares mais emblemáticos que se destacam na cidade na visão de profissionais da área.

Anastassiadis Arquitetos – Patricia Anastassiadis

Créditos: Ricardo Hara

Há 20 anos no mercado, a Anastassiadis Arquitetos destaca-se por desenvolver projetos de arquitetura e design de interiores para as áreas comercial, corporativa, hoteleira, empreendimentos imobiliários. Sob a direção da arquiteta Patricia Anastassiadis e de uma equipe de sócios, a empresa é composta por um time de mais de 60 profissionais, que desenvolvem projetos e formulam conceitos buscando unir a preocupação estética com as melhores soluções técnicas e funcionais para cada projeto. Com mais de 700 projetos realizados e atuação no mercado nacional e internacional (Portugal, Espanha, EUA e Chile), a Anastassiadis Arquitetos prioriza espaços nos quais a arquitetura e o design resultem em bem-estar, conforto e percepção de se sentir em um lugar único.

High lights da arquitetura de São Paulo por Patricia Anastassiadis

Pinacoteca de São Paulo

Pinacoteca_de_São_Paulo,_Brazil

 

Casa de vidro Lina Bo Bardi

 

Carbondale – Juliana Cintra do Prado

Juliana Cintra do Prado - crédito divulgação (71)
Créditos: Divulgação

Nascida em São Paulo, Juliana estudou arquitetura e urbanismo em Portugal e Brasil, tendo se formado pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Em 2011, quando dirigia seu próprio escritório de arquitetura, Juliana foi convidada à co-fundar a CARBONDALE Brasil, estando à frente da start-up da empesa. Como única sócia no país, da única filial da CARBONDALE no mundo. Juliana divide seu tempo entre a administração do negócio e a direção da equipe de arquitetos responsáveis pela implementação dos projetos concebidos por Eric Carlson, em Paris, zelando pela qualidade da execução. Entre os projetos desenvolvidos com a CARBONDALE no país estão o restaurante Piselli Sud no Shopping Iguatemi, a revitalização do Shopping Center Iguatemi, Restaurante TreBicchieri do Shopping JK Iguatemi, a área pública do shopping Iguatemi JK e a H Stern.

High lights da arquitetura de São Paulo por Carbondale – Arquiteta Juliana Cintra do Prado

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano – projeto do Oswaldo Bratke

 

Praça do Patriarca

Overthinking-Praça do Patriarca

 

Fernanda Marques

Créditos: Drauzio Tuzollo

Formada pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Fernanda Marques, desenvolve projetos residenciais, espaços comerciais e empreendimentos imobiliários. Fez trabalhos para o ex-ministro Maílson da Nóbrega, assinou uma das mais modernas estruturas residenciais de São Paulo, o condomínio Diogo, na Vila Nova Conceição, e outros projetos comerciais especiais como o luxuoso L´Essence nos Jardins, a academia de ginástica do Market Place Shopping Center, a loja do estilista Ocimar Versolato e o escritório de Pelé. Dentre os residenciais, destaque para o apartamento de Daniela Ciccarelli e a casa de Otávio Mesquita. Hoje Fernanda orienta e comanda uma equipe com mais de 40 profissionais dedicados, como ela mesma, à excelência do bem viver. Antenada com as tendências mundiais e inovações tecnológicas, Fernanda Marques é uma pesquisadora incansável. Seus projetos denotam uma vocação minimalista e contemporânea, a um só tempo conceitual e sofisticada, principalmente em função de sua vibrante mistura de materiais, cores e texturas.

High lights da arquitetura de São Paulo por Fernanda Marques

MUBE

overthinking-mube

 

Prédio da Pinacoteca pelas intervenções de Paulo Mendes da Rocha

overthinking-Prédio da Pinacoteca pelas intervenções de Paulo Mendes da Rocha

 

Melina Romano

Créditos: Divulgação

Com mais de 10 anos de experiência, a designer de interiores formada na Academia Italiana de Firenze, com expertise em projetos de luxo, hoje está à frente da tropicalização do novo hotel yoo2, no Rio de Janeiro, ela foi responsável pela tropicalização, personalizou e adaptou o projeto do primeiro hotel desenvolvido pelo escritório yoo, de Philippe Starck, idealizado para ser um hotel design.

High lights da arquitetura de São Paulo por Melina Romano

Edifício Viadutos – Arquiteto Artacho Jurado

 

 

Edifício João Moura – Nitsche Arquitetos

overthinking-edificio João Moura

 

Hotel Unique – Arquiteto Ruy Othake

overthinking_hotel_unique_sp_piscina_alta-4

 

Mestisso Arquitetura & Interiores

Créditos: Mariana Maltoni

Escritório de arquitetura formado pelas jovens Andrea Lucchesi, Carolina Razuk e Merê Esteves. Fundado em 2014, o escritório atua em projetos residenciais e comerciais. Visa atender às expectativas do mercado explorando as infinitas possibilidades da arquitetura combinando diferentes materiais, cores, texturas, formas e conceitos, com um estilo contemporâneo, jovem e criativo, que resulte em composições que definem a identidade de cada um dos clientes. “Não existe a imposição da nossa arquitetura, existe o desejo do cliente materializado por meio do nosso olhar”afirma Andrea Lucchesi.

High lights da arquitetura de São Paulo por Mestisso Arquitetura & Interiores

Sesc Pompeia

overthinking-sesc-pompeia

 

Terraço do MAC

 

Bar da Dona Onça – localizado no térreo do prédio do Copan

overthinking-bar-dona-onça

 

Para os amantes da arquitetura, não deixem de conferir essas dicas super bacanas!

Bjks!

Fotos: Reprodução Google/Pinterest