Mesa de jantar: a escolha do modelo certo para sua casa!


O post de hoje é uma ajuda bacana para quem está mobiliando seu imóvel! A escolha da mesa de jantar geralmente tende a ser difícil, já que uma mesa boa (bonita e de qualidade) pode ser um investimento de alto valor.

Quem está atrás de um nova mesa de jantar, seja por repaginar o ambiente, seja porque esta montando a sua primeira casa ! Este post vai ajudar!

Primeiro de tudo, ou seja, antes de comprar aquela super mesa de jantar você deve entender o seu espaço em casa. O que é isso? Significa que você deve entender as dimensões disponíveis e o estilo da sua casa. Por exemplo, se o espaço é considerado um estilo rústico não ficaria bem uma mesa em laca preta com tampo em espelho bronze. Claro que nenhum problema com a mesa! Ela  é linda, mas não tem NADA A VER COM O RESTO DO AMBIENTE. Então das duas uma: ou você muda TODO o estilo do resto da sala para receber a nova mesa ou você escolhe outra mesa. Por que no fim das contas, se você colocar uma peça  mesmo que maravilhosa em um ambiente que não tenha na a ver com ela você acaba estragando não só o ambiente, mas a própria mesa!

Vale frisar que este é um guia básico de como entender o seu espaço e o estilo da sua própria casa! Se você está com dificuldade para isso, aconselho sempre a contratação de um bom profissional de arquitetura ou design de interiores! Eles vão te ajudar e muito, a ter uma nova visão do seu lar!

Bom vamos lá! Como escolher a mesa certa se você…

1. Recebe muitos amigos frequentemente e tem pouco espaço para sentar!

Essa é uma situação bem comum no Brasil onde a maioria das famílias adora receber e visitar os amigos! Recomendo sempre escolher uma mesa retangular, que receba confortavelmente de 8 a 10 pessoas. Mas se você recebe o dobro que isso, separe um espaço na copa para a colocação de uma bancada, com lugar para banquetas altas.  Assim você prevê locais extras sem preencher todo o seu decor com uma mesa gigante, um elefante branco quando não tem ninguém em casa! A menos que você receba todos os dias da semana, sua casa deve ser projetada para a maioria dos dias e se adaptar para as eventualidades.

retangular espaço cozinha   retangular aberta

2. Tem pouco espaço, mora em apartamento/casa mas gostaria de um cantinho de jantar ajeitadinho!

Para esta situação recomendo uma mesa redonda para 4 lugares! Elas ficam aconchegantes e você pode brincar com a tipologia das cadeiras!

redondas

Olha essa aqui até entrou 6 lugares apertadinho…

escolha da editora

3. Possui uma sala de jantar separada (não integrada a outro cômodo) e tem bastante espaço!

Invista em modelos diferenciados como mesas ovais e quadradas! Você pode usar a mesa como peça central do seu decor, então aposte em materiais e acabamentos nobres como madeiras pesadas e detalhes em metais e vidro!

classica ouro

classica

4. Sua mesa de jantar é sua mesa de trabalho também!

Ahh você trabalha em casa e sua sala de jantar tem função de escritório? Você precisa de um móvel com estilo! Mesas com design assinado dão charme ao ambiente e vão garantir que sua mesa de jantar ganhe um ar “profissional” quando adaptadas ao seu dia a dia! Você pode usar também uma luminária diferenciada para ajudar na leitura e dar um UP no estilo!

moderna

redonda 2 lugares

Como sempre, espero muito que tenham gostado da matéria de hoje! Fiquem ligados aqui no www.overthinking.com.br!!