Capa-IO-WIKIHAUS-OVERTHINKING

IO – empreendimento da Wikihaus ganha Prêmio Internacional

O “IO- Inside, Outside”, lançamento da Wikihaus já nasce com reconhecimento internacional. O empreendimento, assinado pelo escritório de arquitetura OSPA será lançado, em breve, no Menino Deus, em Porto Alegre, e acaba de ser premiado como o melhor projeto arquitetônico do Brasil em 2018, na categoria Multi Residência, pela International Property Awards, do Reino Unido.

 

 

Este projeto inaugura uma nova geração de empreendimentos que a Wikihaus lança na capital gaúcha. O “IO – inside, outside (dentro e fora)” propõe um novo jeito de olhar para o bairro. O térreo envidraçado transforma a rua em uma extensão do prédio, ao mesmo tempo em que as luzes do interior ajudam a iluminar a região e trazer segurança para o bairro.

 

 

Outro diferencial desta nova “grife”, que será repetida em outros bairros de Porto Alegre, é o escalonamento que harmoniza com a rua. O projeto de 8 andares possui vários ângulos e dependendo do lado que se olha, a aparência da fachada muda, bem como a percepção da altura do prédio. “A escassez de terrenos centrais é uma realidade não só brasileira, mas mundial. O “IO”, é um novo modelo de empreendimento para terrenos menores que ainda estão disponíveis nas regiões centrais onde muitas pessoas  querem morar. Com esta nova grife, mostramos que é possível ter um projeto ultra-eficiente para estas áreas sem abrir mão da arquitetura.”, explica Eduardo Pricladnitzki, diretor da Wikihaus.

 

 

O “IO” Menino Deus está localizado na rua Hugo Ribeiro, 73 e vai contar com unidades de 40m2 a 80 m2 de um e dois dormitórios, sendo 9 deste apartamentos, coberturas horizontais.

Para o primeiro semestre de 2019, está previsto o segundo empreendimento da grife premiada. O próximo IO será lançado no coração do bairro Petrópolis em Porto Alegre.