Incorporadora colaborativa traz iniciativa para transformar o mercado da construção civil


Wikihaus dá novo passo e lança plataforma para o compartilhamento de conhecimento

 

Em um mundo que muda muito rápido, o setor da construção civil precisa evoluir de maneira ágil e significativa. Foi nesse contexto que nasceu a Wikihauslab, um hub colaborativo de conteúdo do mercado imobiliário, que concentra uma visão 360º do setor em único ambiente digital. Um espaço criado para que iniciativas inspiradoras que estão acontecendo pelo Brasil e pelo mundo impactem profissionais e empresas do mercado imobiliário e que colaborem para o processo de transformação das cidades.

 

Levando em consideração que a construção civil não é algo escalável, a Wikihaus criou a Wikihauslab como uma maneira de impactar mais pessoas e assim contribuir de maneira mais efetiva para o desenvolvimento do setor e consequentemente das cidades. Se por um lado, no desenvolvimento de seus projetos, absorve conhecimento e soluções de produtos de maneira colaborativa e principalmente voluntária, por outro, a incorporadora entende que tem o dever de “devolver” este conhecimento para o setor e para a comunidade na forma de conhecimento.

 

Nessa plataforma, o conhecimento de diferentes profissionais do setor é disponibilizado de forma aberta e acessível, com o objetivo de aproximar as pessoas de quem entende o novo contexto e coloca em prática ideias que transformam o mercado e as empresas nas quais atuam. Conhecimento técnico, de gestão, de inovação e de marketing estão reunidos e compartilhados em uma iniciativa que veio para ser um agente de transformação e educar a nova geração de profissionais do mercado. Acreditando que o conhecimento é uma construção conjunta, a Wikihauslab convida as pessoas a compartilharem suas ideias e projetos e fazer parte deste movimento

 

A Wikihaus

 

A Wikihaus é uma incorporadora colaborativa que iniciou a sua história em 2014, propondo uma nova forma de se relacionar com as pessoas e com as cidades. Através da inovação e transformação na forma de desenvolver produtos, a empresa se propõe a ser a primeira incorporadora que leva colaboração a sério, invertendo a lógica do mercado e desenvolvendo produtos baseados nos desejos das pessoas.