Como eliminar as energias negativas da sua casa


 

 

Aprenda a fazer uma “limpeza” na sua casa e eliminar as energias negativas do seu lar!

Me mudei este ano para Porto Alegre e mesmo que o apartamento já fosse praticamente todo mobilidado, decidimos (eu e o Mateus) que queriamos adaptá-lo, mesmo que timidamente, ao nosso estilo. Além disso, trouxemos o Sorte para cá, e com isso precisávamos ajustar o espaço também para ele. Junto com outras modificações que tivemos que fazer para recebê-lo, queríamos recriar um jardinzinho na nossa pequena sacada. Foi aí que a porca torceu o rabo. Vou explicar.

 

1

 

Compramos um bamboo mossó, uma trepadeira, uma caixa de grama preta, além da nossa mini horta: hortelã, pimentinha e salsinha. Tudo isso com a doce ilusão de que seria facílimo de cuidar. Não vou entrar no mérito de que fomos um verdadeiro desastre como jardineiros – também quero fazer uma matéria de COMO CUIDAR DO SEU PRIMEIRO JARDIM NÃO ENTENDENDO NADA DE JARDIM – mas resumindo, tudo morreu OU quase morreu no primeiro mês de vida do jardim. Desesperados com o massacre, liguei para a florista, pra minha mãe, pra sogra, tia, vizinhas e todo mundo. Aparentemente eu tinha feito tudo certo…FOI AÍ que na segunda-feira passada fomos a uma floricultura aqui de POA e a senhora Helena perguntou: Vocês não receberam alguma visita pesada, ou trabalham em ambientes pesados por acaso. Eu metida já logo gritei: Olha o Mateus trabalha no hospital… Juntando isso, quem me conhece sabe que sou uma pessoa super positiva e pra cima. Depois de ter morado um ano fora do país e durante um mestrado intensivo aprendi a conviver bem com meus medos e me tornei mais forte perante as bobagens do dia-a-dia. Acontece que aqui no apartamento comecei a chorar sem motivo, e um grande “vazio” me tomava muitas vezes. Simplesmente não havia explicação para minha tristeza, além de pesadelos mais frequentes. Como já havia passado por situações semelhantes e já havia procurado saber mais sobre energias corri para a minha humilde biblioteca e pesquisei no meu livrinho “Como identificar energias negativas e elimina-las”! O passo a passo do que fizemos você confere aí embaixo:

1. Trocando as plantas de lugar
De acordo com o livro, trocar as plantas de lugar para que elas recebam outro ponto de energia é fundamental. Em 2 dias que troquei minha trepadeira de lugar e ela já reagiu, mesmo recebendo a mesma quantidade de sol, vento e água.

 

2

 

2. Adicionamos o kit “xô urucubaca” ao nosso jardim
Eu chamei de Kit “Xô urucubaca” mas na verdade é o vasinho das 7 Ervas de Proteção. Já ouviu falar? Nele tem: Espada de São Jorge Arruda Pimenta Alecrim Comigo-ninguém-pode Manjericão Guiné Eu, muito interessada no assunto fui pesquisar mais a respeito dessas famosas plantinhas de proteção e olha o que eu descobri lendo neste site A Menina do Dedo Verde “A espada simboliza a proteção e a força de São Jorge. O manjericão traz alegria e amor. E o alecrim nos aproxima do divino. As três juntas harmonizam o ambiente… Já a Arruda, a Pimenta, a Comigo-ninguém-pode e a Guiné limpam as energias negativas do ambiente. É muito comum que a arruda e a pimenta sequem e morram quando colocadas em ambientes com muita energia negativa, pois elas atraem para si essas energias. A comigo-ninguém-pode consegue desmanchar magias e feitiços. Já a guiné transmuta as energias negativas em paz.” Olha aqui o meu vasinho de 7 Ervas de Proteção

 

3

 

Coincidência ou não, três semanas antes de eu comprar meu kit urucubaca eu tinha ganhado uma outra pimenta em um vasinho separado e três dias depois – sim, apenas três dias depois – foi o que restou dela… Linda, não é mesmo?

 

4

 

3. Incenso de arruda em toda a casa
Adoramos incenso, mas não havíamos usado o de arruda aqui em casa. A arruda é conhecida por conferir proteção espiritual e eliminar as energias negativas do ambiente. Acendemos e passamos por toda a casa!

 

M.keramik 0022

 

4. Limpando objetos em desuso
Eliminamos tudo o que estava parado e sem uso desde a mudança, incluindo almofadas, porta retratos e até uma cadeira. Objetos parados juntam “energia inútil” e atravancam a circulação de energias novas pela casa.

 

5. Sal grosso nela
Quem me conhece sabe que eu sou adepta sim do banho de sal grosso. Tem muita gente que não acredita. EU ACREDITO e pra mim FUNCIONA. Além de eu mesma tomar, dessa vez limpamos a casa com uma mistura de sal grosso e alfazema.

 

Sea salt

 

 

6. Sol, luz e calor
Depois de tudo isso, deixei tudo aberto para ventilar bem e renovar o clima da casa. De acordo com meu livrinho os passos foram todos feitos. Até o bamboo eu coloquei pra rua para dar uma respirada boa…

 

7

 

 

Claro que no livro fica claro que estamos sujeitos a interferências boas e ruins todos os dias. Ao lidarmos com pessoas seja no trabalho, no convivio entre amigos, caminhando na rua ou até mesmo permanecendo em locais negativos e positivos estamos absorvendo e passando energias. Ao chegar em casa, tire o sapato para entrar, renove o ambiente todos os dias ouvindo uma boa música ou fazendo uma oração se você acredita. E de tempos em tempos faça a limpeza acima! Principalmente nesta época tão agitada e cheia de coisas novas chegando!

Beijos beijos!