Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-parede-colorida-rose-capa

Dicas de decoração para quem mora de aluguel

 


Quando moramos de aluguel, muitas vezes nos vemos em uma situação em que sentimos que nossa personalidade não pode ser expressa na decoração, mas hoje em dia existem diversas soluções práticas e removíveis para personalizar seu espaço, mesmo que seja um local temporário, o melhor é que você pode sempre levar consigo, para onde quer que vá, tornando qualquer lugar um ambiente em que você se sinta em casa. Veja aqui algumas dicas valiosas para decorar uma casa alugada.

Trate como se fosse seu

Uma das melhores dicas para decorar uma casa ou apartamento alugado é tratar do ambiente como se fosse sua casa própria, afinal você vai viver dia a dia neste espaço e para ter uma qualidade de vida melhor vale a pena deixar ele com a sua cara, colocando nas paredes e nos móveis a sua personalidade.

O maior desafio de decoração para estes ambientes é encontrar soluções que agradam e que ao mesmo podem ser removidas, veja algumas abaixo:

Já pensou em trocar a iluminação?

Escolha lâmpadas de led mais econômicas e com voltagens menores para criar um ambiente mais íntimo e aconchegante na sala por exemplo.

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-iluminacao2

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-iluminacao3

 

Uma mão de tinta, ou não:

Uma transformação simples e rápida é aplicar uma cor em um ambiente que você passa mais tempo, porém nem sempre o contrato de aluguel permite estas alterações, então você pode pendurar na parede principal uma galeria com placas decorativas que podem ser coladas com fita dupla face, trazendo um ponto de interesse para o ambiente enquanto você exprime todas as suas paixões na parede.

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-parede-colorida

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-quadros

 

Invista em itens que você poderá levar consigo para outro local

Espelhos são ótimos objetos de decoração, principalmente espelho bisotado. Um móvel que pode ser repaginado cada vez que desejar mudar a decoração ou objetos decorativos que podem ser multiuso são coringas em qualquer decoração. Invista também em itens que possam funcionar muito bem em vários ambientes, como por exemplo, uma luminária que fica bem tanto no quarto quanto na sala ou almofadas que podem ter suas capas trocadas para combinar com qualquer ambiente.

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-espelho

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-parede-almofadas

 

Cultive Plantas

Elas têm o poder de deixar qualquer ambiente mais agradável, seja na sala, na cozinha, quartos ou até mesmo no banheiro, as plantas são móveis, o que significa que se você cuidar muito bem delas, elas ficarão com você por anos, onde quer que você esteja.

Dicas-de-decoracao-para-quem-mora-de-aluguel-plantas2

 

Invista em acessórios que você ama

Nem sempre podemos escolher detalhes do local em que iremos morar, mas isso não é desculpa para não agir por conta própria e fazer algumas alterações, como por exemplo, as maçanetas das portas, que você pode comprar e trocar com facilidade, guardando as peças originais para quando for devolver o imóvel e também as torneiras do banheiro e cozinha, que você pode encontrar algumas do seu gosto em antiquários ou móveis usados, levando consigo para outros locais em que for morar, assim você garante seu toque pessoal em sua casa alugada.

 

Parceiro – Total Construção

Fotos: Pinterest