Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno _capa2

Como deixar sua casa aconchegante neste inverno


O friozinho está chegando e com ele aquela vontade de ficar quentinho em casa. Então vem conferir as 5 dicas do Overthinking de como deixar sua casa aconchegante neste inverno.

1. Mantas quentinhas

Colocar mantas em sofás e poltronas além de decorar, trazem uma sensação de conforto e bem estar. Dê preferência para os tecidos quentinhos e naturais como as lãs e o algodão. Tramas em tricô também estão em alta seguindo a tendência “feito a mão”.

Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno _mantas

 

2. Composição de velas

Fazer uma composição de velas no seu living ajuda a “esquentar” o ambiente. Além de charmosas as velas são uma ótima ferramenta para criar uma apresentação mais elaborada para receber convidados.

Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno _velas

 

3. Lenha também na decoração

Decorar com os materiais que temos disponíveis em casa é um dos recursos mais acessíveis e interessantes! Utilizar a própria lenha da lareira como décor é algo criativo e econômico, além de a madeira ter esse poder incrível  aquecer visualmente o ambiente. Aposte em cestos e baús.

Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno _lenhas

 

4. Xadrez para esquentar

A origem do xadrez remete ao países nórdicos da Europa, por isso é comumente usado em tecidos de inverno.  É um clássico que nunca sai de moda e oferece sem dúvida um diferencial para sua casa. Nosso favorito são os xadrezes em tons mais neutros, mais fáceis de compor.

Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno- xadrez

 

6. Decore com peles

As peles estão em alta tanto na moda como na decoração. Naturais ou sintéticas, o importante é que tenham o toque acolhedor que aconchegam e aquecem o ambiente. Podem ser usadas no chão ou jogadas sobre os estofados. Prefira as peles claras para não pesar tanto no décor.

Como deixar sua casa mais aconchegante neste inverno _peles

 

Gostaram?

Qualquer dúvida entrem em contato conosco através do contato@overthinking.com.br

Não esqueçam de curtir nossa página no Instagram e no Facebook!

Beijos, beijos

Leticcia Kramer

Fotos: Reprodução