Design inovador: ares-condicionados que deixam sua casa mais linda


 

Invernos rigorosos e verões escaldantes são as novas definições das estações do ano no Brasil, não é mesmo? Essa condição tem aumentado cada vez mais a busca por ares-condicionados que amenizem as altas temperaturas do verão. E uma preocupação é onde colocá-los e como combiná-los com a decoração da casa. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas e modelos de ares-condicionados para você se inspirar.

Antes de pensar em como inserir o aparelho na decoração da sua casa, você deve saber mais sobre os principais modelos disponíveis no mercado:

Cassete:

O ar-condicionado cassete pode ser embutido no teto. Assim, ele ocupa pouco espaço e proporciona uma estética mais agradável ao ambiente. Geralmente é embutido em tetos de gesso para que a instalação não fique exposta.

width="650"

 

Split Hi-Wall:

Por ser fino, o ar-condicionado split Hi-Wall é o modelo mais utilizado porque encaixa em diversas partes da decoração. Ele conta com vários níveis de refrigeração e é dividido em duas partes: evaporadora (interna) e condensadora (externa). Ele pode ser escondido com facilidade, pois tem um tamanho menor, encaixando-se mais facilmente na decoração.

design-inovador-ar-condicionado-hi-wall
Fonte: Pinterest/plus.google

 

Janela:

O ar-condicionado de janela leva esse nome porque precisa ser instalado em uma área que tenha contato direto com o espaço externo, como uma janela, sacada ou varanda. É um equipamento mais antigo, não apresentando grandes tecnologias ou funções como os modelos mais atuais. São recomendados por saírem mais em conta se comparados aos modelos split.

design-inovador-ar-condicionado-janela
Fonte: Pinterest

 

design-inovador-arcondicionado-janela2
Fonte: Pinterest

 

Portátil:

O ar-condicionado portátil tem a facilidade de mobilidade, porém necessita de contato com a área externa por meio de dutos adaptados em janelas ou portas.

design-inovador-ar-condicionado-portatil
Fonte: Tecnocurioso

 

Piso-teto:

O ar-condicionado piso-teto é muito utilizado em espaços grandes, pois possui um tamanho maior. Sua instalação pode ser feita tanto no piso quanto no teto. É indicado para ambientes com grande aglomeração de pessoas, pé-direito alto e bastante circulação.

design-inovador-ar-condicionado-piso-teto
Fonte: VNT

 

Split:

Os modelos de ar-condicionado split são mais silenciosos e alguns chegam a economizar até 40% de energia. Ele é dividido em duas ou mais unidades: a externa (condensadora), que tem um nível de ruído alto, e a interna (evaporadora). Com a tecnologia split, as duas podem ser separadas por meio de tubulações frigoríficas de cobre ou alumínio.

design-inovador-ar-condicionado-split
Fonte: cococozy

 

Os lugares ideais para instalação do ar-condicionado são: cantos de paredes, vãos de portas, atrás de vigas, acima das camas, fazendo combinações com quadros, etc. Use a criatividade para mantê-lo como uma peça de decoração. Uma preocupação comum é com os ares-condicionados que precisam ficar em uma área externa. Nesses casos, use técnicas de marcenaria, colocando-os dentro de aparadores ou caixas decoradoras de madeira, por exemplo. Você vai perceber que ele pode ser um aliado, tanto no calor como na hora de inovar na decoração da sua casa!

design-inovador-ar-condicionado-lugar-ideal
Fonte: artefinaloficina

 

design-inovador-ar-condicionado-lugar-ideal2
Fonte: Pinterest

Lembre-se que o modelo escolhido deve estar de acordo com o ambiente em que ele ficará e o mais importante: sempre deve ser instalado por um profissional.

 

Esse post é uma contribuição do Buscapé para o Blog Overthinking.