Sacada pequena: 6 maneiras de transformá-la em um paraíso relaxante!

Tem uma sacada pequena, mas não tem idéia de como transformar esse espaço em uma ambiente acolhedor e relaxante?

Selecionamos 6 dicas que vão te ajudar nessa missão:

1. Instale um deck modulado de madeira

O deck deixa o ambiente aconchegante graças a textura da madeira! Instalar uma versão modular é a forma mais fácil e rápida de se conseguir um deck de madeira – já que não precisa do serviço de terceiros para executar! Você mesmo pode montar e deixar pronto em apenas 1 dia!

 

Sacada-Pequena-deck-overthinking

Sacada-Pequena-deck-diy-overthinking

Se você não encontra o deck modulado na sua cidade procure por fornecedores online. As peças não costumam ser caras – em torno de 13 reais – e a instalação você mesmo faz! Confira aqui um dos fornecedores que encontramos!

 

2. Use caixotes, tapetes e mantas para compor o decor

ADORO dicas de como reaproveitar materiais que temos em casa e essa é uma delas! Você pode compor o decor da sua sacada usando caixotes de frutas velhos. Se quiser um toque ainda mais pessoal, pinte os caixotes combinando com algum tapete que você já tenha e que queira usar nesse ambiente!

Sacada-Pequena-caixas-overthinking

 

3. Pendure vasos com flores ou temperos

Para quem ama ter uma hortinha em casa ou para quem esta aderindo à cultura, esta é uma ótima maneira de ter a sua. Use a sua sacada para pendurar vasos com seus temperos favoritos.

Sacada-Pequena-vasos-overthinking

 

4.  Adicione trepadeiras em vasos

Para quem gosta de encher a casa de verde, uma trepadeira pode te ajudar a criar um jardim viçoso em pouco tempo. Escolha espécies de crescimento rápido e que se desenvolvam em vasos rasos. Observe também se sua sacada recebe muito ou pouco sol. Existem variedades de plantas que se desenvolvem apenas com bastante incidência solar.

O site Minhas Plantas indica algumas variedades que podem se desenvolver em vaso e requerem poucos cuidados além de regas semanais, adubação mensal e podas eventuais. São elas:

  • Lágrima-de-cristo
  • Primavera
  • Amor-agarradinho
  • Clerodendro-vermelho
  • Tumbérgia-azul

O site ainda recomenda ao comprar, que se explique ao vendedor qual a incidência de luz e ventos no local onde pretende colocar o vaso, assim ele poderá orientá-lo a escolher uma espécie que vai se adaptar melhor e mais rápido ao ambiente.

Sacada-Pequena-plantas-overthinking

 

5. Pendure luzinhas de Natal

Para criar aquele clima noturno, luzinhas de natal na sacada vão dar aquele charme perfeito para uma reunião com os amigos! Entrelaçe os fios na tela ou na trepadeira e esconda-os bem.
Sacada-Pequena-luzinhas-overthinking

 

6. Praia na sacada

Para quem ama praia tanto quanto eu mas ainda mora longe dela a chance é essa. Recrie um ambiente com areia, bamboo mosso e rede! Ok, eu sei, não é a mesma coisa, mas o ambiente vira sim um pequeno paraiso de relax, não é mesmo?

Sacada-Pequena-areia-overthinking

Sua sacada não precisa ser grande para ser um ambiente aconchegante do seu lar, basta um pouco de criatividade para que esse cantinho fique agradável para você relaxar e até receber seus amigos. Inspire-se nessas idéias e use a sua criatividade!

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo dizendo se gostou da matéria 🙂