5 passos para quem vai decorar o seu primeiro apartamento


 

Hoje o post é um guia para novos moradores de plantão! Dá uma conferida nos 5 passos para quem vai decorar o seu primeiro apartamento !

 

1. Consiga a planta com as medidas do apartamento

Muita gente confunde a planta de venda com planta técnica. A planta de venda possui um mobiliário demonstrativo do apartamento e geralmente contém as medidas gerais do imóvel (o que pode variar – e muito!- com as medidas reais do apartamento). A planta técnica é aquela que apresenta as medidas reais do projeto. Esta ultima pode ser fornecida pelo arquiteto após um levantamento detalhado do imóvel, ou seja, a medição completa do apartamento. É esta medição que deve ser utilizada no projeto de interiores, afinal você não vai querer projetar os móveis em medidas diferentes das que existem na realidade, não é mesmo?

renata streit 01 blog planta baixa

2. Determine o orçamento da obra

Determinar o quanto você quer gastar para montar o seu apartamento é uma questão muito importante! Considere na conta os honorários do arquiteto e engenheiro, mão-de-obra, gastos com papa-entulho, materiais, etc., além de escolher o padrão de acabamentos e mobiliário que você vai utilizar!

3. Selecione os estilos que você mais gosta

Selecionar imagens de ambientes e decorações pela qual você mais gosta é importantíssimo para um resultado positivo no seu projeto. O profissional precisa entender através de imagens e de conversas com o cliente, qual o conceito de interiores que mais o agrada. Antes de se encontrar com o seu profissional, pesquise o máximo que puder sobre quais são as suas expectativas no projeto.

escolha do padrao que mais gosta

 

4. Escolha um profissional que combine com seu estilo

A escolha consciente de um bom arquiteto para o projeto do seu primeiro apartamento é fundamental. Pesquisar sobre profissionais disponíveis no mercado inclui conhecer suas obras já concluídas e se possível conversar com seus clientes. Nada melhor do que o feedback de quem já utilizou os seus serviços.

5. Separe objetos e mobiliário que você quer utilizar na decoração

Reutilizar objetos que fazem parte da sua vida atual é algo interessante de se fazer em termos econômicos e também, uma ótima estratégia para deixar a sua casa com cara de “lar”. O profissional pode te ajudar a selecionar estes detalhes que podem ser desde fotos, móveis antigos ou até mesmo qualquer objeto de valor sentimental!

f09ae98d73bd388f54f1aeb1c62c2c32

 

Bom gente espero que o post tenha ajudado! Decorar a primeira casa é uma delícia mas, tudo deve ser planejado detalhadamente para não haver imprevistos! Qualquer dúvida entre em contato com a gente!

 

Fotos: Pinterest